Ato Unificado em São Paulo (18/06):


Nesta quinta feira, 18 de junho, milhares de manifestantes (o blog da greve, presente no ato, estima entre 4,5 e 5 mil) tomaram às ruas de São Paulo para mostrar à burocracia universitária e ao neoliberal governo de SERRA a força e a unidade do movimento.

Concentrados no MASP até às 14 horas, os manifestantes saíram em marcha pelas ruas da capital, expondo à população paulistana quais os motivos da greve e o porquê da reitora da USP, Suely “Videla” ter apelado à força dos cães de guarda da burguesia (conhecido como policiais) contra as mobilizações legítimas dos três setores das Públicas Paulistas.

Vigiados bem de perto por forte aparato policial, o ato não foi, contudo, reprimido pela PM, dada as péssimas repercussões que a Batalha da USP, do dia 09 de junho, causou ao governo do privatista SERRA e ao REI-torado de Suely. Quem cumpriu o papel de repressão foram alguns burgueses, residentes na Av. Paulista, que jogaram ovos e garrafas n@s manifestantes, chegando mesmo a ferir uma estudante uspiana. O fascista responsável pelo ataque à manifestação foi preso pela PM.

A marcha seguiu até o Largo do São Francisco, onde se localiza a Faculdade de Direito da USP (FDUSP). O objetivo era mostrar que não admitiremos a polícia nas universidades; na USP, foi João Grandino Rodas, Diretor da FDUSP, a propor no C.U. (Conselho Universitário) a medida que permite a entrada da PM na USP. A FDUSP amanheceu trancada no dia do ato, por determinação do fascistóide Rodas, que bem sabia o rumo que o Ato Unificado tomaria.

Segunda-Feira haverá uma reunião Fórum da Seis-CRUESP, para decidir os rumos das negociações. Outro Ato Unificado terá lugar, desta vez na Reitoria da USP, sede atual do CRUESP. Ônibus virão da USP, UNESP e UNICAMP no interior, para somar-se aos trabalhadores e estudantes da capital, mostrando que não admitimos o autoritarismo das REI-torias, notadamente de Suely “Videla”


FORA PM DO MUNDO!!!

FORA TODOS OS REITORES!!!

FORA SERRA E TODOS OS GOVERNADORES!!!

PARIDADE JÁ!!!

MAIS VERBAS PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!!!

POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, DE QUALIDADE, À SERVIÇO DA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO!!!




o blog da greve adverte a todos e todas: links para notícias da mídia burguesa (quer dizer, contêm distorções)!

Moradores atiram objetos em participantes de passeata na Paulista

Termina ato de grevistas no largo São Francisco

Veja fotos da manifestação dos grevistas da USP UNESP e UNICAMP na Paulista

Manifestação de alunos e professores da USP chega ao largo São Francisco

USP, Unicamp e Unesp fazem passeata na Paulista

Após atrito com PM, estudantes da USP protestam com flores

Estudante é ferida durante manifestação pela saída de reitora da USP

Alunos e funcionários da USP se concentram no largo São Francisco após passeata